Translate

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dica: Alterarando o Timbre Sem Alterar o Instrumento

Aqui vai uma dica que muitos já devem saber, mas que ainda sim, muitos ainda não descobriram. Quando estamos insatisfeitos com o timbre do nosso instrumento, muitas vezes já buscamos alterar eletrica ou até trocar de instrumento de uma vez só, reclamando que falta isso ou aquilo no timbre. O que muita gente ainda não sabe, é que grande parte disso que estamos buscando, está entre nossos dedos e o instrumento: a palheta!

Aqui em casa é quase desse jeito!


Sim! Ela mesma! A palheta pode mudar e muito o timbre que tiramos do instrumento e isso fica ainda mais notável nos instrumentos acústicos. Eu sempre fui fã da velha e boa "Dunlop Jazz-III", a vermelhinha (algumas são pretas), e foi ao perder a última que tinha sobrando aqui e sendo obrigado a usar outras palhetas que sempre tive em cima da mesa que percebi como elas mudam o timbre. Atualmente estou usando umas Dunlop Gels mais finas, ou Dunlop Gator pela sua superfície mais porosa e percebi que estou conseguindo uns timbres mais agudos das minhas guitarras.

Dunlop Jazz III
No vídeo abaixo eu demonstro a diferença de timbre que consigo obter entre 3 palhetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores