Translate

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Contrabaixo Cort Curbow 4


O terceiro da sequência! Foi uma mega-oportunidade, peguei em estado de novo por preço de banana. Este contrabaixo me deixou super satisfeito no início, mas depois eu peguei birra dele e acabei trocando em um Cort GB-25. Aqui vão as principais características do instrumento:

Corpo: Talvez o ponto fraco do instrumento, por ser feito de material sintético, que muita gente descreveu também que deixou o som do instrumento um pouco "plástico" demais, sendo apenas "som de captador". E como se isto não fosse o bastante, outro fator chave, é o fato do corpo ser pequeno e ter a parte inferior muito pequena, sendo ruim de tocar sentado com o baixo apoiado na perna. Inúmeras vezes ele escorregava e ficava apoiado pelo braço. E além desta pequena gafe que apenas é legal esteticamente, o corpo é fino, deixava minha perna cheia de marcas e doloridos, e também minha mão que usava para apoiar no instrumento e puxar as cordas.

Braço: Como era leigo demais, estava duro e com cordas altas, mas depois, já com o segundo dono que fiz a troca, ele deu jeito e ficou baixinha e super macio de tocar. A escala era em "Ebonol", outro material sintético, mas que era muito bonita, escura pra caramba, quase igual um valioso ébano. Confesso que talvez eu nem teria vendido se soubesse dar manutenção na época, pois mesmo com o som sintético, ele era o melhor baixo que tinha pra praticar slap, pois proporcionava bons agudos e ainda tinha o "slap switch" que cortornava os médios.

Tarraxas: Excelentes, seguram muito bem a afinação, mesmo tocando com agressividade.

Ponte: Bem desenhada, firme e forte. Diria que foi feita sob-medida para o instrumento e que sem ela, talvez o instrumento teria som agudo demais.

Captador: Um Bartolini MK-I. Foi o primeiro captador "de qualidade" que tive. Apenas um bem localizado para dar a maior versatilidade de timbres junto do pré-ativo.

Circuito: Um bom circuito, sem ruídos chatos, com controles de grave, médio e agudo e um "slap switch" para contornar os médios e ficar melhor para técnicas de slap. Tinha um inclusive uns ajustes de frequências, para controlar a quantidade de agudo e grave ao acionar o "slap switch".

Acabamento: O acabamento do instrumento era impecável, uma cor tipo ferrugem espetacular. Me apaixonei ao desembalar ele do pacote da encomenda. Uma coisa a se reparar, é que nunca mais vi um Curbow igual este que tive, com estas cores e ferragens pretas.

Fotos: (sim, enviaram com a corda G passada errada, e o nut estava meio "mexido" demais, pois quem tava usando era canhoto e fez umas tolices nele )





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores