Translate

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Guitarra Lyon by Washburn


Esta foi a minha segunda guitarra, e para ser franco, minha primeira guitarra que tinha "cara de guitarra". Paguei caro nela na época, tinha um rechado/ amassado na pintura, mas como eu não tive grana pra conseguir uma flying-v qualquer, que era meu sonho até então, teve que ser esta mesma.



Após um ano, eu acabei trocando ela em um video game e passando um bom tempo sem ter outro instrumento. Um dos motivos da venda, foi a frustração com cordas que não paravam de enferrujar, e a falta de grana para comprar novas cordas. Sempre tive problemas com hiperidrose, mas hoje em dia, para minha sorte, conheci as famosas cordas Elixir, que mudaram a minha vida como entusiasta do mundo da música.





Tarraxas: Eram bem simples e perdiam afinação muito fácil

Corpo: Feito em compensado, bem leve. Realmente, uma guitarra para iniciantes. Sai som! =D

Braço: Apesar dos pesares, o braço desta guitarra era bastante confortável! O meu único azar, era a guitarra não estar bem regulada, com trastejamentos aqui e ali, trastes gastos também, e a falta de um luthier na cidade. Mas pelo preço que geralmente cobram, mesmo tendo um, eu não iria poder fazer nada, pois era totalmente desprovido de dinheiro na época (vida de estudante e menor de idade).

Captação: Como não tinha nem um amplificador nem um pedal, as poucas vezes que pude ligar ela num amplificador Staner de um amigo, ela deu microfonia. Uma microfonia bem chata. O legal era o humbucker da ponte, que ajudava um pouco a dar peso ao som.

Ponte: A velha ponte tremolo. Desta vez, uma tremolo de verdade, diferente da "bizarrice" da Tonante. Ainda consegui fazer a arte de espanar um pouco a rosta da alavanca, mas ainda dava pra usar tranquilo.

Acabamento: Um verde cana brilhoso. Minha segunda guitarra, e era verde também. É meio raro encontrar instrumentos verdes, e sempre que vejo um, é uma opção baixo custo.

Resumo: É a guitarra para os iniciantes! Hoje em dia temos opções MUITO melhores por preços legais (Condor RX10 ou RX20).



2 comentários:

  1. kra eu tenho uma igualzinha, toda original, atá mandei retificar os trastes a pouco tempo. É uma boa guitarra. Não trocaria por qlquer outra mt menos por um dreamcast hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O braço é bom se estiver regulado. Mas na época, em 2003, aos 16 ou 17 anos, ter um Dreamcast era mais importante que qualquer outra coisa. Sempre fui viciado em jogos, aí já viu né?

      Excluir

Seguidores